Friday, March 28, 2014

Portugal Fashion | Flash Interview: Carla Pontes

Passaram seis minutos desde que o desfile acabou. Como é que te sentes?
Satisfeita! Estou muito contente! As peças vestiram como eu imaginava, a make-up ficou linda, os cabelos ficaram incríveis... Estou muito satisfeita!
 
Qual é o conceito da colecção?
Esta colecção chama-se "Leaf" e baseia-se na ideia de uma folha envolver o corpo quando é dobrada. A colecção partiu muito também da ideia de nascer, germinar, de começar a crescer, de florescer...
Eu apercebi-me de que no meu processo de criação o momento de florescimento acontece na parte de modelação... Por isso é que modelei cada peça, cada coordenado como se fossem folhas e pétalas que envolvem e cobrem as pessoas.

O que vais fazer a seguir?
Relaxar um bocadinho... Encontrar-me com os meus amigos que estão lá fora e me vieram apoiar e dar-lhes um grande abraço porque eu passo muito tempo sem os ver e, nesta altura, sabe bem ter esse apoio e esse carinho.

-- 

Your show ended six minutes ago. How do you feel?
Satisfied! I'm very happy! Pieces fitted exactly as I imagined, the make-up come out beautiful, hair was incredible... I am very happy!

What's the concept of this collection?
This collection is called "Leaf" and is based on the idea of a lead that covers the human body when folded. It is also related to the ideas of birth, germination, growth and bloom.
I realized that in my process I bloom during the pattern making... That's why each piece and each outfit are thought as leafs or petals that wrap people up, and cover them.

What will you do next?
Relax a little bit... Then I'll meet my friends who came to support me and are waiting outside. I really want to hug them because I spend do much time without getting to see them that it feels good to have their support and love.

No comments: